Percussionista Carlos Pial traz “Alquimia dos Sons” para São Luís em espetáculo gratuito

A “Alquimia dos Sons” de Carlos Pial, renomado percussionista maranhense radicado em Brasília, faz parada em São Luís para mostrar o poder da música e das combinações de ritmos e estilos através da união de elementos eletrônicos e das batidas dos tambores. O espetáculo, gravado e lançado em DVD no ano passado, será apresentado nos dias 05 e 06, às 20h, no Anfiteatro Betto Bittencourt, localizado no Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, Praia Grande. A apresentação é gratuita.

Pial, um dos mais importantes nomes da percussão brasileira na atualidade, faz jus ao título do espetáculo, demonstrando que a prática milenar da alquimia pode ser aplicada de forma louvável ao grande balaio de gêneros musicais presentes ao redor do Brasil e do mundo, a exemplo do samba, bossa, maracatu, toques indígenas e africanos, jazz, blues, choro, entre outros. O show se configura em uma rica troca de brasilidades com ritmos de todos os cantos do globo, a demonstrar a riqueza e diversidade cultural do país, fruto da soma das raízes e da sólida formação do músico.

Nas performances realizada nesta semana em São Luís, Pial convida Henrique Duailibe Trio, na terça-feira, e Jayr Torres Trio, na quarta. O repertório das apresentações é completamente autoral. Os títulos das composições do percussionista traduzem seu espírito de fusão entre gêneros, em temas como “Somambembe”, “Salsamba”, “Samba candango” e “Norjazzteando”. O espetáculo é produzido pela Villa-Lobos Produções e conta com patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) da Secretaria de Cultura do Governo do Distrito Federal.

Fique com um aperitivo do trabalho de Carlos Pial!

Deixe um comentário